A Comissão de Ética

A Comissão de Ética do Grupo Jerónimo Martins tem como missão acompanhar, com imparcialidade e total independência, a divulgação e o cumprimento do Código de Conduta e da Política Anticorrupção, que reflectem os princípios éticos e deontológicos pelos quais se devem pautar os colaboradores do Grupo Jerónimo Martins e das suas Companhias.

 

Ao mesmo tempo, a Comissão procura zelar pela existência de um sistema adequado de controlo interno que garanta o cumprimento do Código de Conduta e da Política Anticorrupção de Jerónimo Martins. Sempre que se justifica, a Comissão é igualmente responsável por propôr a revisão de procedimentos e normas internas relacionadas com o seu âmbito de actuação.

Âmbito de actuação

Jaroslaw Sobczyk

Presidente

Pedro Maya

Vogal

Dominik Wolski

Vogal

Pedro Antunes

Vogal

Cristina Minoya Perez

Vogal

Como funcionamos?

RECEBEMOS E AVALIAMOS

as exposições submetidas, assegurando confidencialidade, privacidade, independência, imparcialidade e prptecção contra retaliações.
Garantimos ainda uma via aberta de comunicação para esclarecimentos relacionados com a exposição.

MEDIAMOS E RESPONDEMOS

às exposições submetidas com base nas informações apuradas, envolvendo as áreas e os departamentos internos relevantes, com salvaguarda de confidencialidade durante todo o processo de análise.

PARTILHAMOS E RECOMENDAMOS

oportunidades de melhoria e indicadores de actividade, promovendo o debate interno sobre o tema e dando a conhecer algumas das melhores práticas internacionais.

Garantimos total confidencialidade no tratamento de todas as exposições.

O que não fazemos

Reservamo-nos o direito de não responder, ou interagir, com interlocutores que revelem clara má-fé, apresentem conteúdos inapropriados, ou que exponham denúncias cujo fundamento seja manifestamente insuficiente para análise.

 

Não gerimos situações que não se enquadrem na nossa esfera de actuação e missão. Para o efeito, recomendamos a consulta da área de contactos do site corporativo do Grupo Jerónimo Martins e dos sites das respectivas Companhias.